É muito comum os consumidores “deixarem quieto” muitos desaforos que as empresas de telefonia os fazem passar. Pois bem, uma consumidora procurou os serviços da KAF assessoria jurídica com um problema com a empresa TIM S/A. Ela havia contratado os serviços de telefonia e internet da referida empresa, mas não obteve os serviços prestados conforme as informações passadas no ato da venda. Mesmo não realizando os serviços a contento, a empresa ainda iria inscrever o nome da consumidora no rol de maus pagadores.
Após análise dos fatos, o escritório propôs uma ação indenizatória contra a TIM S/A para que fosse declarado inexigível todas as cobranças realizadas, bem como ao pagamento de indenização à consumidora a título de danos morais, pois a consumidora passou muito nervoso com toda essa situação.
O processo tramitou no Juizado Especial Cível do Fórum Regional Vila Prudente em São Paulo, onde houve declaração de inexigibilidade das faturas e ainda condenação da empresa TIM S/A para pagar à consumidora o importe de R$ 7.000,00 (sete mil reais) a título de danos morais.
Não deixem seus direitos de lado! As grandes empresas precisam respeitar os consumidores.